13 de dezembro de 2010

cutucando

Uma pessoa sem objetivos geralmente fica perdida. É como uma folha levada ao vento, sem saber pra onde ir. Onde cair, fica.

Você precisa de uma MOTIVAÇÃO pra viver. Qual é a sua motivação? O que te inspira a levantar todos os dias e viver um novo dia? Qual é o seu objetivo de vida?

Veja bem, você não precisa ter uma vida planejada, até porque, não somos donos do Universo, e nossas opiniões mudam constantemente. Mas precisamos ter objetivos diários, mensais, anuais, em cinco, dez, quinze anos. Alguma coisa pra correr atrás, que nos impulsione para seguir em frente. E aí pode ser um curso, um carro, uma casa, um casamento, um filho, uma família, um cachorro, uma viagem, um projeto... sei lá!

Mas para quê você trabalha todos os dias? Para quê você junta dinheiro? Para quê você deixa de fazer as coisas que tem vontade, seja por causa da sua mãe, do seu pai, ou do seu namorado? Para quê você está aqui, no planeta Terra, neste ano? Para onde você vai? Para onde você quer ir? O QUE VOCÊ QUER FAZER DA SUA VIDA?

São perguntas que SÓ VOCÊ pode responder. Busque isso dentro de você. Tenha coragem de se perguntar: o que eu quero? Tenha coragem de ouvir as respostas vindas do seu coração/ alma/ subconsciente/ âmago ou o que quer que você queira chamar. As respostas estão dentro de você. Permita-se OUVIR.

E o mais importante: não tenha medo de se questionar, de questionar o mundo, de questionar as culturas, de questionar a vida que você vive.

Mais uma vez, O QUE VOCÊ QUER?

Repetindo: o que VOCÊ quer?

Nada além disso interessa! Não interessa minha opinião, a opinião da sua mãe, do seu pai, do seu namorado, dos seus irmãos.

Interessa a SUA opinião. Os SEUS desejos. Os SEUS sonhos.

Viva os seus sonhos, os seus desejos, tenha a sua opinião.

Você sabe até onde é VOCÊ, e até onde são os outros? Você sabe o que você realmente gosta, e o que você gosta por causa dos outros? Você sabe o que é a sua opinião, e o que você fala que é a sua opinião, mas está falando pelos outros? Você sabe se a música que você escuta é porque você gosta, ou é influência do gosto de outra pessoa? Que música você ouviria sozinho?

Volte-se para você, para o seu interior. Se permita descobrir, descobrir quem você é, do que você gosta, o que você tem vontade!

Faça o que você tem vontade!

Preocupe-se em agradar VOCÊ mesmo!!! Sim, seja um pouco egoísta e pense em você primeiro. Ou você tem pretensão de ser Madre Teresa de Calcutá?

Fale o que você pensa, o que você tem vontade! Diga o que você quer! Grite, xingue, esperneie, mas não violente você mesmo em prol dos outros!!!

Grande parte da sua angústia e ansiedade é estar vivendo uma vida sem saber pra onde vai, por que chegou até aqui. É não saber mais do que você gosta, quem você é. São tantas opiniões, desejos e vontades dos outros, que hoje você não sabe mais quem é você, não é mesmo?

Sugiro um primeiro objetivo: se encontre neste ano que se inicia. Permita-se isso. Permita-se QUESTIONAR TUDO o que você está vivendo hoje, tudo o que está à sua volta.

Permita-se ENXERGAR. No fundo, você sabe. Permita-se deixar isso tudo vir à tona!

Preocupe-se com você, com a sua felicidade. Esqueça os outros.

De repente você se dá conta de que ninguém vai deixar de viver por você, nem seu pai, nem sua mãe, muito menos seu namorado, amigos, irmãos.

Permita-se VIVER. Permita-se DESCOBRIR. Permita-se SER VOCÊ!

Você não precisa agradar ninguém, apenas VOCÊ. Aí você encontra a paz de espírito que tanto procura, longe da angústia e ansiedade que tomam conta.

Que tal ler tudo isso mais uma vez e refletir um pouco sobre cada parágrafo???

Vale até pegar uma folha e escrever tudo que passa na sua cabeça agora. Põe pra fora!!!

REFLITA!

Seja feliz! Sempre!

Busque a felicidade! A sua felicidade!

Permita-se isso!

Um comentário:

  1. Foi a melhor mensagem de inicio de ano que eu já li em toda a minha vida. Não melhor tesouro ou melhor presente do que conhecer a nós mesmos. Parece até que isto foi escrito para mim! Eu queria poder escrever mais mas já estou no horário de ir trabalhar, mas valeu o cutucado.

    ResponderExcluir

Rabisque você também!