5 de abril de 2008

do evento de final de ano

Todo final de ano é a mesma coisa. Seja com as pessoas do seu departamento, seja com todos os funcionários da empresa, seja em uma churrascaria, seja em um hotel, seja em uma balada... você será convidado a participar de um lendário evento de final de ano.

O evento de final de ano consiste basicamente em reunir as pessoas para ouvirem uma série de baboseiras, chorarem e se abraçarem no final. Sabe aquelas duas megeras que se odeiam? Pode apostar que elas se abraçarão em lágrimas no evento de final de ano. Sabe aquele diretor que passa por você e nem sequer fala "bom dia" durante o ano todo? Nesse dia ele agradecerá pelo excelente trabalho desenvolvido e dirá que vocês são os melhores funcionários do mundo!

Sabe aqueles objetivos estabelecidos que nunca são cumpridos? Eles estarão lá, novamente. E sabe os objetivos estabelecidos no ano anterior, e que você nunca mais ouviu falar deles? Alguns aparecerão nessa relação de objetivos para o próximo ano, como algo inovador e nunca visto antes...

Mas por quê então o evento de final de ano é tão esperado pelos funcionários das empresas?

Por causa da comida e bebida grátis? Por causa da festinha regada a dancinhas sensuais? Pra tomar coragem e pedir aquela promoção para o chefe no meio da bebedeira? Ou para finalmente se declarar para a garota mais bonita do departamento?

Pode ser por tudo isso e muito mais, mas vale lembrar que o evento de final de ano também é fundamental para a criação de novas lendas corporativas. Ou inovação das lendas já existentes. Casos sórdidos e escapadelas entre funcionários de todos os níveis hierárquicos, desde o diretor até o estagiário.

Sabe aquela suspeita de que fulano tem alguma coisa com beltrana? Você pode ter a confirmação no evento de final de ano. Sabe aquela lenda do diretor e da analista? Pode ser reforçada no evento de final de ano. E sabe aquela princesinha do departamento, toda certinha e comportada? Você pode se surpreender com as descobertas durante o evento de final de ano.
Aposto que você já está na contagem regressiva para o evento do final do ano.

Por qual motivo???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rabisque você também!