8 de abril de 2008

do almoço de sexta-feira

O almoço de sexta-feira geralmente tem um toque especial, é uma comemoração da véspera do final de semana, especialmente para os funcionários das empresas que oferecem o famoso 'bandejão'.

As pessoas já se planejam pela manhã, combinam horário e local, se dividem em carros, da maneira mais secreta possível quando não querem a presença de alguns colegas de trabalho indesejáveis.

"Vamos sair 11:30 para não pegar fila". "Só vou se a Gabriela não for". "Fala baixo, elas vão escutar". "E aí Fernando, vamos almoçar?". "Agora não, vou mais tarde". "Vou no banheiro pra despistar e já saio pra encontrar vocês".

Apesar de todo o planejamento com antecedência, é comum presenciar uma superlotação de indivíduos em um carro. Acredite, um Celta é capaz de transportar sete (isso mesmo, s.e.t.e.) pessoas. Tudo é válido para um almoço descontraído em uma sexta-feira.

Existem algumas regras básicas para os almoços de sexta-feira.

1. Não precisa ser uma sexta-feira; véspera de feriado também é considerada sexta-feira.

2. O almoço de sexta-feira sempre ultrapassa uma hora de almoço. É possível sair às 11:00 e voltar às 14:00 sem o menor sentimento de culpa e a maior cara lavada.

3. Falar mal dos chefes e colegas malas de trabalho é essencial para a descontração. Portanto, prepare-se para 'descer a lenha' e ver muitas orelhas vermelhas ao voltar do almoço. E se sua orelha ficar vermelha, não se esqueça que o grupo dos malas pode estar nesse exato momento reunido, falando de você.

4. Contar e reviver lendas é essencial para muita risada. Relembre as melhores lendas e divida novas lendas com os seus amigos.

5. Por mais que seu chefe seja um Codin*, aproveite o almoço de sexta-feira. Relaxe. Não se prenda ao horário. E não aborreça seus amigos com essa preocupação em ultrapassar a uma hora de almoço. Quantos minutos você chegou mais cedo ou saiu mais tarde durante a semana, que não serão pagos ou não irão para o banco de horas???

Almoço descontraído de sexta-feira. Fundamental para o trabalhador moderno.

*Codin: marca de relógio de ponto

Um comentário:

  1. Acho que o espírito do almoço de sexta-feira deve permanecer em todos os dias da semana. Ou melhor, não precisa ser sexta ou véspera de feriado para acontecer.

    ResponderExcluir

Rabisque você também!